domingo, janeiro 13, 2008

Video no You Tube - Pintura em Tecido - Rosa porcelanizada

Depois de muito quebrar a cabeça, montei (junto com o meu filho) o meu primeiro video no You Tube. É sobre Pintura em Tecido, estou pintando uma Rosa com a técnica porcelanizada. Bem, vou explicar o por que do "porcelanizada": Quando comecei a pintar tecidos, perguntava sempre sobre o nome da técnica e me diziam que era devido a semelhança com a pintura de flores em porcelana, um tanto quanto suave. Daí tirei minhas próprias conclusões: na porcelana não se usa o branco, após a pintura ficar pronta usa-se um pincel limpo para tirar a tinta onde deseja-se ressaltar as luzes, aparecendo portanto, o branco da peça (biscoito). E aí no tecido, não dá pra tirar a tinta, então acrescenta-se bastante branco. Parece coisa de regra matemática - inversamente proporcional, sabe como é ? Vou explicar: numa a gente tira e na outra a gente exagera ao acrescentar a tinta branca. Vamos deixar a técnica de lado, deu vontade de ver o video? Desculpe a distorção, foi feito com uma câmera fotográfica - com uma mão eu pintei e com a outra filmei. Veja o video: http://www.youtube.com/watch?v=FMwcAkJJ5-M

8 comentários:

Kátia Moreira disse...

OLá amiga, que idéia fantástica...adorei!
Mesmo que eu falasse a língua dos anjos e conhecesse todos os mistérios do universo, sem AMOR eu nada seria. (Apóstolo Paulo)
Que a Luz Divina esteja sempre presente em seu lar!
Bjs Kátia Moreira

Paula Pereira disse...

Olá
Vim fazer uma visitinha para ver as novidades e aproveito para desejar uma boa semana.

Paula

silvia disse...

Mim agrada a pintura e as teus flores são muito bonitas! Felicitas!!

Doce Croche disse...

Beth querida! quantos blogs hehehehe Fiquei sem saber em qual comentar! Espero que vc veja esse comentário! As pinturas estão maravilhosas. Tenho muita vontade de me arriscar numa aventura assim! Parabéns!! Grande beijo no seu coração.

Clemilde disse...

Oi amiga!
Parece que seu dia tem umas 48 horas!
Adorei o vídeo. Parabéns e obrigada pelas dicas.
Beijos.

silvia disse...

Nel mio blog "nonsolocarta" c'è un regalo per te...

madinha disse...

Oi, amada!!

Depois de atravessar desertos e descer às profundezas dos oceanos - - dramático, não?...- Finalmente encontro alguém que com a simplicidade e a doçura dos m onges tibetanos, consegue me fazer entender o qiue vem a ser a famosa pintura pocelanizada. Obrigada!

Quanto aos vídeos, sugiro colocar o passo-a-passo bem explicadinho e devagarzinho. Um vídeo de uma hora ou hora e meia seria excelente. Trazendo dicas, também sobre pincéis e, etc. Feito isso, venda-os. Fará o maior sucesso. Euzinha seria a primeira a comprar.

Beijos e felicidades!

Madinha

e-mail: mmdsl31@terra.com.br

Unknown disse...

Ola! adorei seus videos, muito facil de aprender! parabens!