domingo, dezembro 27, 2009

Vídeo aula - Pintura em Tecido no You Tube

Conselhos de uma velha professora de pintura em tecido:

Sempre fui da opinião que para desenhar ou pintar deve-se deixar o aluno livre nas suas escolhas de como, por exemplo, a posição correta de pegar no pincel.
Antigamente para um canhoto aprender a escrever com a mão direita chegava-se ao cúmulo de amarrar o braço esquerdo para trás, obrigando o indivíduo a ir de encontro a sua natureza.
Acredito que "arte" é a "verdade" de quem a exprime, e para isso não há regras.
Eu sinto dificuldade em desenhar ou pintar de pé, prefiro quando estou sentada e quanto a pegar no pincel, gosto de pensar que ele nada mais é do que um lápis de desenhar com líquidos. A diferença está na força que coloco ao traçar.
A pintura em tecido é uma técnica que ajuda muito na auto estima, não importa de que jeito deve-se começar a utilizá-la.
Comece num pano mais barato, repita algumas vezes o trabalho e, acredite, é preciso apenas a ter vontade e muito treino: é como escrever.
Neste vídeo eu ensino como pintar uma rosa porcelanizada.Espero com ele, ajudar aos interessados.

4 comentários:

Clemilde disse...

Oi Beth!
Tudo bem?

Já ssisti seu video e vou esperar pelos outros. Quem sabe em 2010 eu volto a pintar.

Feliz ano novo com muita saúde para você família.

Beijos.

Anônimo disse...

Olá, somos a H.Marin. Empresa especializada em fios especiais para tricô e crochê, produzidos com materias primas nobres como viscose, microfibra de poliester, poliamida e algodão ecologico. Utilizamos uma tecnologia inovadora que isenta o produto final do peeling (bolinhas), além de proporcionar maciez e suavidade aos seus trabalhos.
Visite nosso site e aproveite que estamos com frete grátis.
Aguardamos a sua visita.
www.hmarin.com.br

Adoradora do Rei Jesus disse...

Beth,gostei muito de sua aula de pintura de rosa amarela,tenho dificuldades na minha cidade de encontrar alguém q/ goste de ensinar pintar rosas.Mas vi q/ por vc,foi mais fácil.Obrigada pela sua publicação!Um beijo!

Adoradora do Rei Jesus disse...

Beth,gostei muito de sua aula de pintura de rosa amarela,tenho dificuldades na minha cidade de encontrar alguém q/ goste de ensinar pintar rosas.Mas vi q/ por vc,foi mais fácil.Obrigada pela sua publicação!Um beijo!